Pular para o conteúdo

Saiba como estão as crianças do Balão Mágico

Grupo musical de grande sucesso da década de 1980, a Turma do Balão Mágico vendeu milhões de álbuns e foi uma das maiores bandas infantis da história do Brasil.

Algumas das músicas mais famosas do grupo foram Amigos do Peito, Superfantástico e Ursinho Pimpão, além de É Tão Lindo, Se Enamora, Tia Josefina, Barato Bom é da Barata e Tic-Tac. A banda, cuja formação original era composta por Jairzinho, Mike, Simony e Tobdeu origem ao programa infantil Balão Mágico, na Globo (1983-1986). Veja o que aconteceu com os integrantes do grupo:

Jairzinho

Filho do cantor Jair Rodrigues, Jairzinho fez parte do Balão Mágico entre 1984 e 1986. Após o término do grupo, fez carreira ao lado de Simony. A dupla fez sucesso, mas, passado algum tempo, Jairzinho iniciou uma nova fase pela música popular brasileira aolado da irmã, Luciana Mello, e de outros músicos. Depois, ele seguiu carreira solo e desenvolveu diversos trabalhos.

O cantor é casado com a atriz Tania Kalill há 16 anos e o casal tem duas filhas, Isabella (14) e Laura (10). Ele continua na carreira artística, sendo que, em 2019, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa daquele ano por seu álbum Selfie.

No ano passado, fundou, ao lado de Wilson Simoninha e de alguns experts nas áreas de desenvolvimento de negócios, tecnologia e marketing digital, a startup Marshmelody, uma plataforma de licenciamento global com melodias livres de royalties, disponíveis para mixagem em produções em vídeo.

Mike Biggs

Michael Biggs, mais conhecido como Mike, é filho do britânico Ronald Biggs, que ficou conhecido por escapar da cadeia após sua participação secundária no roubo a um trem postal, em 1963.

Pioneiro no grupo, juntamente com Simony e Tob, entrou para o Balão graças a uma grande aventura. Seu pai havia sido sequestrado eo garoto fez um apelo na televisão para que o devolvessem à família.

A ação surtiu efeito e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo, já que os produtores viram nele um talento para a atuação.

Quando o grupo findou, Mike abandonou a vida artística. Após passar 20 anos na Inglaterra, o cantor retornou ao Brasil e, em março de 2021, apresentou, no canal pago Arte 1, Papo Musical, programa no qual recebeu artistas como Baby do Brasil, Roberta Campos, Marcelo Nova, entre outros, na ‘varanda’ de sua kombi.

Simony

Simony começou na carreira artística aos três aos de idade, cantando nos palcos do Raul Gil. Com apenas cinco anos, ela era líder do Balão Mágico e foi também apresentadora do infantil de mesmo nome, ao lado de Fofão (Orival Pessini), Cascatinha (Castrinho), Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira).

Em 1987, após o término do Balão, fez uma dupla de sucesso com Jairzinho. Em 1989, aos 13 anos, lançou um disco solo e passou a apresentar seu próprio programa, o Show da Simony, no SBT.

Após ser demitida da emissora de Silvio Santos por corte de custos, Simony ficou fora da mídia por alguns anos, e em 1994, aos 18 anos, apareceu totalmente nua, na capa da revista Playboy.

Continuou na carreira musical por alguns anos, porém, em 1997, afastou-se novamente devido a um problema de ordem emocional: era o início da síndrome do pânico, que a atormentou por três anos.

Em 2000, retornou à mídia nas capas de outra revista masculina, a Sexy. Em 2008, a cantora realizou um sonho e conseguiu lançar em em todo o Brasil o primeiro projeto infantil de sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD chamava-se Superfantástica e foi o infantil mais vendido do país, ultrapassando a venda de 50 mil cópias.

Hoje, aos 45 anos, Simony está em plena forma e possui quase dois milhões de seguidores no Instagram. Ela mora com o noivo, Felipe Rodriguez. Mãe de quatro filhos, revelou que pretende ter mais um herdeiro.

A cantora e o companheiro já estão acertando os últimos detalhes do processo de fertilização in vitro (FIV) e garantem que o tempo não é inimigo.

Tob

Vímerson Benedicto Cavanilas, o Tob, começou na carreira aos três anos, participando de comerciais de TV e anúncios. O mais velho da turma, permaneceu no Balão Mágico até aproximadamente quatorze anos, em 1985, quando foi retirado por causa da idade e foi substituído por Ricardinho.

Após sua saída, gravou um compacto simples, em 1986, porém não teve sucesso. Tentou a carreira como jogador de futebol e foi centroavante na equipe juvenil do Palmeiras, porém desistiu. Depois disso, resolveu dedicar-se aos estudos e se formou em Rádio e TV.

Foi assim que Tob descobriu sua paixão por atuar e formou-se como ator profissional. Atuou em diversas peças teatrais, além de comerciais para a televisão e alguns curtas-metragens.

Em 2015, fez seu primeiro longa-metragem interpretando um dos protagonistas do filme O Homem da Cabeça de Laranja, baseado Conto The Killers, de Ernest Hemingway.

Tob está com 50 anos e hoje é artista plástico e faz pinturas em estêncil, telas e madeira. Seu trabalho é divulgado como Tob Art.

Fonte: https://tvhistoria.com.br/saiba-como-estao-as-criancas-do-balao-magico/