Escola Saudável

Saúde em conexão com a vida

Cada material é comporto por 32 aulas anuais, devidamente preparadas dentro das normas da BNCC, com um conteúdo fácil, além de atividades muito dinâmicas, que serão absorvidos pelos alunos e integradas com toda família.

Nunca foi tão necessário falar de saúde em nosso meio educacional e familiar.

O método desenvolvido pelo Dr. Thanguy Friço é embasado em quatro elos que compõem a saúde de uma pessoa:

Cada ano escolar possui um livro matriz com uma temática em evidência. Entretanto, como estamos falando de elos, todos os materiais possuem conteúdos conectados.

“Ensine as crianças e não será preciso cuidar das doenças dos adultos”.

BNCC

O material desenvolvido apresenta discussões teórico-metodológicas tendo como referência as habilidades e as competências preconizadas na Base Nacional Comum Curricular (2017).

O objetivo é contribuir com a prática cotidiana dos professores do Ensino Fundamental II, oferecendo subsídios e estratégias diferenciadas. Além disso, as atividades propostas nos materiais para o estudante ampliam as possibilidades de desenvolvimento das competências, visando a sua formação plena e garantindo uma aproximação teórico/prática sobre os temas.

4 PILARES

Uma proposta inovadora que vai mudar o comportamento de todos no relacionamento com os 4 elos da saúde. Uma perspectiva que não cobra, mas que orienta devidamente todos os envolvidos.

Qualidade Editorial com materiais de alto padrão.

Desenvolvidos por uma equipe pedagógica, multidisciplinar que tem por objetivo levar aprendizado e educação para as famílias.

Desenvolvido pelos melhores profissionais.

Médicos, Nutricionistas e Psicólogos com ampla experiência em escolas, além de Educadores Físicos, Pedagogos e Professores.

Material dentro das normas da BNCC

Como ferramenta de apoio para o planejamento e organização dos professores, apresentamos os códigos alfanuméricos e as habilidades descritas.

Alunos Saudáveis

Nosso projeto levará mais saúde para os alunos do Fundamental I e II.

A elaboração do material foi realizada entrelaçando áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso), garantindo a interdisciplinaridade e se valendo dos saberes e conhecimentos dos diferentes componentes curriculares.

METODOLOGIA E TECNOLOGIA PRÓPRIA

Levando em consideração um dos princípios das Metodologias Ativas, onde acreditam que o estudante é parte ativa do processo de aprendizagem, sugere-se que as atividades sejam propostas por meio de uma metodologia crítica e participativa, valendo-se do método DRS (Desafio, Reflexão e Superação).

Apresentação do conteúdo por meio do texto teórico, cuja narrativa proporcione ao estudante conhecer os fundamentos e conceitos sobre o tema Saúde, relacionando-o ao seu modo de vida e seu cotidiano; Levando-a a assumir papéis e tomar decisões.

1ª atividade – O comando da atividade precisa ser um convite à reflexão, para que o estudante tenha motivação para executar, explorar e experimentar; Sempre mantendo relação direta com os conteúdos (objetos de conhecimento e habilidades) a serem desenvolvidos nos diferentes componentes curriculares – Interdisciplinaridade).

2ª atividade – Momento de criação, elaboração e aprendizagem ativa, que
envolve experiência prática e criatividade – O estudante precisa ser capaz de transformar ideias em realidade e propor solução para o problema. Com a produção e manipulação de
diferentes materiais, é o momento de consolidar a aprendizagem, fazendo, produzindo,refletindo, construindo e desconstruindo, descobrindo habilidades e fortalecendo competências.