Atividade Física

7º ano

Os desafios da vida moderna são intensos para os estudantes– provas, rotina, atividades extras – e, em alguns dias, é normal que o corpo dê sinais de cansaço com dores musculares, principalmente, nos sedentários. O livro do sétimo ano tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos na vida estudantil, investindo nos benefícios e compreendendo que a relação com o corpo passa por escolher a atividade correta e praticá-la todos os dias, conquistando força muscular e felicidade.

veja uma amostra do material

Atividade Física do corpo humano:

Uma necessidade diária.

Falar de atividade física explicando os conceitos centrais de que precisamos saber para transformar nossas vidas é para nós um motivo de muita satisfação.

Percebemos que existe informação em excesso e, muitas vezes, sem qualidade, visto que as fontes nem sempre são confiáveis. Acreditamos que, por meio da atividade física correta, todas as famílias podem conquistar uma vida mais saudável.

Os desafios da vida moderna são intensos para todos, principalmente para os estudantes. Em alguns dias, a cobrança é tamanha que pensamos que não iremos conseguir. Esse é um sentimento comum e, por isso, o grande mecanismo que pode nos ajudar é buscar o equilíbrio permanente.

A atividade física deve ser diária, a fim de nos permitir ter força muscular e felicidade. Isso mesmo! Precisamos investir na felicidade que esse tipo de exercício nos proporciona.

Não adianta fazer o que não gosta, pois a atividade física pode e deve nos dá prazer. Se você gosta de nadar, nade! Se gosta de correr, corra! Mas se prefere dançar, caminhar, jogar futebol, tenha prazer verdadeiro no que está fazendo e aproveite!

O método que desenvolvemos é embasado em “quatro elos” que compõem a saúde de uma pessoa: Alimentação saudável, atividade física, controle emocional e sono.

A natureza nos deu um corpo com muitas habilidades que podem ser desenvolvidas e, por isso precisamos aproveitar essa máquina humana. Estamos afirmando que necessitamos de atividade física diariamente, porque somos seres vivos feitos para viver conquistando saúde.

Essa regra é muito simples! A relação que temos que definir com o nosso corpo passa, primeiramente, por escolher a atividade física certa e, depois, viver a felicidade de praticá-la todos os dias.

Aceita o desafio?