Alimentação Saudável

6º ano

Na vida, o tempo todo, precisamos tomar decisões e a alimentação é uma dessas opções diárias que um estudante deve fazer, levando em consideração que ela influencia, diretamente, todo o seu organismo. Por isso, falar de escolhas alimentares, explicando os conceitos centrais a serem assimilados, será uma tarefa de grande importância no desenvolvimento da relação professor/aluno dentro da sala de aula. O propósito é fazer com que os estudantes entendam que a chave central está no equilíbrio.

Veja uma amostra do material

As escolhas alimentares

decisões diárias para uma vida mais saudável.

Falar de alimentação explicando os conceitos centrais que precisamos saber para transformar nossas vidas é algo de muita satisfação. Percebemos que existe informação em excesso e muitas vezes sem qualidade, uma vez que as fontes nem sempre são confiáveis. Acreditamos que por meio das escolhas alimentares corretas, todas as famílias brasileiras podem conquistar mais saúde.

Em termos práticos, se você gosta de comer pastel na feira, tudo bem! Se gosta de um churrasco, tudo bem! Se gosta de sorvete, tudo bem também! E aquele pão de sal quentinho com manteiga derretendo? Entretanto, a informação correta nos permite entender que a necessidade de nosso corpo passa pelos macro nutrientes e micro nutrientes. Não adianta viver no pastel, no churrasco, no sorvete e no pão com manteiga, se você realmente não entender que seu organismo precisa de muito mais para viver de forma equilibrada.

A natureza nos dá os melhores alimentos possíveis para que nosso organismo retire o necessário. Por isso, afirmamos que precisamos de comida de verdade, porque somos seres vivos, ou seja, seres da própria natureza que não vão encontrar em comida processada suas necessidades nutricionais. Essa regra é muito simples. A relação que temos que definir com nossa alimentação saudável deve passar pelo desembrulhar menos e descascar mais.